Um dos livros mais célebres de Moacyr Scliar, “O Exército de Um Homem Só” tem sido recordistas de leituras na série Scliar Lido Por Amigos. E quem reinterpreta esse clássico de Moacyr Scliar no vídeo dessa semana é a escritora Paula Taitelbaum.
*****
SOBRE “O EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ”: É considerada uma das obras de ficção mais importantes produzidas pela Literatura Brasileira na década de 70. Nela, Scliar nos apresenta ao leitor o Capitão Birobidjan, destemido herói de um novo mundo, fanático pregador de utopias e um solitário e esperançoso navegador de um mar de indiferenças. Em sua saga, a ficção é envolvida por uma atmosfera fantástica, onde o solitário protagonista surpreende constantemente com seu louco humanismo e seus mágicos sonhos.
SOBRE PAULA TAITELBAUM: É escritora, publicitária, produtora cultural e jornalista. Pela L&PM, já publicou títulos como “Sem Vergonha” (1999), “Mundo da Lua” (2002), “Porno Pop Pocket” (2004) e “Ménage à Trois” (2006), que reúne seus três primeiros livros, entre eles, “Eu Versos Eu” (1998), sua obra de estreia. Em setembro de 2013, lançou seu primeiro livro infantil “Palavra Vai, Palavra Vem” no qual, além de ser responsável pelos textos, também ilustrou a obra com colagens.